Acupuntura

Técnicas :

Eletroacupuntura envia uma corrente elétrica através das agulhas para estimular os pontos de acupuntura para potencializar seu efeito ou promover analgesia.

Moxabustão é um bastão que possui uma erva chamada Artemísia vulgaris  que estimula os acupontos através do calor gerado pela sua queima. Podendo ser acoplada à agulha de acupuntura ou aplicada de forma indireta sobre o ponto.

Laserpuntura é uma alternativa à acupuntura manual e é considerada uma prática relevante, pois é um método indolor de estimular os pontos de acupuntura utilizando o laser de baixa intensidade. O grande benefício dessa técnica é não causar dor podendo ser utilizada em animais mais sensíveis e inquietos.

Farmacopuntura é a aplicação de fármacos, como por exemplo a vitamina B12, em pontos de acupuntura e tem o objetivo de prolongar ou potencializar o efeito da acupuntura ou  destes fármacos. 

Implante de Ouro é a inserção de pequenos fragmentos de ouro 18 quilates em pontos de acupuntura para promover analgesia por 24hrs por dia. É uma técnica utilizada principalmente em patologias ostemusculares como a displasia coxo-femoral, entre outros. É uma forma de estimulo contínuo dos pontos. O animal precisa estar sedado e o ouro não causa reação no organismo. 

Retângulo de cantos arredondados: MTC

Início

Quem Somos

A Empresa

Fisioterapia

MTC- Acupuntura

Casos Clínicos

Artigos

Contato