Hidroterapia

Terapia realizada em piscina, utilizando os recursos físicos da água (flutuação, empuxo, diminuição da ação da gravidade, pressão hidrostática), e os efeitos térmicos (provoca um relaxamento muscular) como auxílio no tratamento de patologias respiratórias, ortopédicas, reumatológicas e neurológicas sendo está a nossa especialidade.

Após uma prévia avaliação hidroterapia, são utilizadas técnicas específicas para adaptação do paciente ao meio líquido até sua independência na água, melhora na coordenação motora e reequilibro muscular, relaxamento muscular e fortalecimento muscular, atendendo as necessidades de cada paciente. É também desenvolvido um trabalho de condicionamento cárdio-respiratório (preparo físico), hidroterapia em grupo e natação terapêutica, principalmente para pacientes com lesão medular, entre outras patologias neurológicas.

Os exercícios na água favorecem a circulação, a função respiratória, promovem relaxamento muscular, facilita movimentos, que no solo, tornam-se difíceis pela ação da gravidade, facilita a marcha (melhora o equilíbrio, diminui os riscos de queda, facilita o movimento dos membros inferiores durante as fases da marcha), ganho de força muscular e maior independência, atuando em um aspecto bio-psico-social. O trabalho é desenvolvido com auxílio de flutuadores, pesos, step, brinquedos e outros matérias hitroterápicos que promoverão o sucesso da terapia.

 

Retângulo de cantos arredondados: Técnicas Terapêuticas

Início

Quem Somos

A Empresa

Fisioterapia

MTC- Acupuntura

Casos Clínicos

Artigos

Contato