Esteira Ergométrica

A esteira ergométrica traz uma série de benefícios para a saúde física e mental de nossos pets, além de ser uma ferramenta de extrema importância nos tratamentos auxiliares para a recuperação das mais variadas patologias.

Sabemos como é importante exercitar nossos pets diariamente, por isso as caminhadas são essenciais para a manutenção da qualidade de vida, como também para a reabilitação de pets.

A esteira ergométrica é, sem dúvidas, uma das melhores alternativas para mantermos nossos pets bem condicionados fisicamente. Porém, além de seus benefícios notadamente físicos, a esteira ergométrica para cães é uma ótima atividade de foco para os pets mais inseguros e sensíveis, como os que tem medo de chuva, barulho de fogos ou que apresentam sintomas fortes de ansiedade de separação.

A atividade na esteira trabalha a mente e o corpo, fazendo com que o animal se concentre no movimento da lona com mais intensidade e desconsidere outras distrações.

Um exemplo é a utilização de esteiras com suporte parcial de peso na Terapia Neurofuncional! A fisioterapia neurofuncional é a área que estuda, previne e trata de todas as disfunções causadas ao cérebro, tronco encefálico, medula espinhal, nervos periféricos e junções neuromusculares. As esteiras são utilizadas nesse meio em doenças como o AVC e Hemiparesia, doença relacionada ao cérebro que prejudica a capacidade motora e equilíbrio. Além disso, são empregadas para promover a evolução de certos movimentos que estiverem afetados. Pode ser também aplicada na recuperação da mobilidade de animais idosos.

Efeito:

• Tonifica os músculos;
  • Ajuda a diminuir a pressão arterial;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Amplia a capacidade pulmonar.
  • Melhora a coordenação
  • Melhora Amplitude de Movimento
  • Perda de peso
  • Benefícios para a Saúde Mental (Stress / Ansiedade)