Implantes Permanentes ou Semi-permanentes (Ouro/Catgut)

Uma das técnicas mais inovadoras da tradicional acupuntura veterinária. Implantes Permanentes de ouro 18K ou Implantes Semi-permanetes de Catgut (fio de sutura reabsorvível) em acupontos a fim de estabelecer tratamentos prolongados gerando um estímulo persistentes sobre o(s) meridiano(s) que estão sendo trabalhados. Muito recomendado para o tratamento de doenças crônicas.

Os fragmentos são implantados no organismo do animal em pontos estratégicos, promovendo estímulo prolongado e permanente dos pontos de acupuntura.

A técnica surgiu nos anos 70 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1999.

Diversos estudos já mostram que esta técnica pode melhorar a locomoção e promover maior analgesia por até dois anos de tratamento no caso do implante permanente (Ouro). O suficiente para estabelecer um programa eficaz de reabilitação e fortalecer a condição física do pet para que a progressão da doença seja minimamente sentida.

A utilização em silvestres também é bastante eficiente, pois produz um efeito terapêutico prolongado, evitando contenções repetidas.

Principais Indicações:

• Controle da Dor
  • Doenças Ortopédicas ( Discopatias – Coluna / Artrites /Displasias)
  • Epilepsia
  • Artrose