Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Infiltrações de Ácido-Hialurônico

Infiltrações de Ácido-Hialurônico

Ácido Hialurônico: Mais saúde para as articulações do seu pet! 

ácido hialurônico (HA) é um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglucosamina. Está presente no líquido sinovial, humor vítreo (olhos) e no tecido conjuntivo colágeno de numerosos organismos, sendo um importante glicosaminoglicana (GAG) na constituição da articulação. É produzido naturalmente pelo corpo e é constituinte do fluido que lubrifica a cartilagem que há entre as articulações. As propriedades moleculares do ácido hialurónico favorecem a viscosidade e a lubrificação das cartilagens, o que faz deste uma boa alternativa.

 Mecanismo de Ação

O ácido hialurônico possui um número de funções físico-químicas protetoras que podem fornecer alguns efeitos condroprotetores adicionais in vivo e podem explicar seus efeitos mais longos na cartilagem articular. O ácido hialurônico pode reduzir os impulsos nervosos e a sensibilidade nervosa associada à dor. Na osteoartrite, essa glicosaminoglicana mostrou ter efeitos protetores sobre a cartilagem

Sabe-se que o ácido hialurônico é incorporado à cartilagem e a sua suplementação aumenta a síntese de condrócitos, HA e proteoglicanos e reduz a produção e a atividade de mediadores pró-inflamatórios e metaloproteinases de matriz. Devido à sua natureza viscoelástica e capacidade de formar matrizes altamente hidratadas, o AH atua na articulação como um lubrificante e amortecedor.

Em geral, os pacientes apresentam melhora em quatro e oito semanas em relação a dor, claudicação e aumento da amplitude de movimento após a infiltração. Os efeitos da aplicação podem começar a diminuir após 6 meses, embora possam durar por até 1 ano. É comum pacientes realizarem várias aplicações, sob sedação leve. A injeção de ácido-hialurônico também pode ser utilizado em conjunto com outras terapias, como o ozônio ou as células-tronco.

ácido hialurônico é indicado para cães e gatos para auxiliar no tratamento de patologias articulares não infecciosas

Principais Indicações:

  • Artrites e Artroses
  • Sinovites
  • Displasias 
  • Luxações de Patela
  • Osteodistrofias
  • Condrodistrofias
  • Osteocondrite Dissecantes
  • Pós-operatório de cirurgias articulares

Outros Tratamentos

×